Oração e Altar: O Pilar da Reverência Ancestral no Vodu de Nova Orleans
- Pedro H. Areas

- 12 de nov.
- 1 min de leitura

Por Sumo Sacerdote Pedro H. Areas
A Reverência Ancestral é a pedra angular, o alicerce fundamental do Vodu de Nova Orleans.
Não posso enfatizar o quanto isso é importante. Sem ela, você não está praticando o Vodu de Nova Orleans; você está praticando outra coisa. É através de nossos antepassados que recebemos força, sabedoria e guia para caminhar no Caminho da Beleza (Beauty Way).
O Altar Ancestral
O propósito do altar ancestral é servir como um local de memória para aqueles ancestrais cuja sabedoria e compreensão melhoraram a qualidade da sua vida.
Não permita que o fato de você não conhecer todos os seus ancestrais (sua linhagem) o impeça de iniciar este processo.
Lembre-se de todos aqueles que você puder.
Para preencher as lacunas em sua própria linhagem, escolha figuras históricas ou espirituais que o inspiram e que representam as virtudes que você busca.
Oração aos Sete Poderes Africanos
Os Sete Poderes Africanos (que geralmente incluem Orixás fundamentais como Eleguá, Obatalá, Ogun, Xangô, Oxum, Iemanjá e Orunmilá) são uma poderosa corte de intercessores que trabalham junto ao Espírito Supremo.
Dirija-se a eles com humildade para buscar paz, prosperidade e remoção de obstáculos.
"Ó Sete Poderes Africanos, que estais tão próximos do nosso Divino Salvador, com grande humildade eu me ajoelho diante de Vós e imploro a Vossa intercessão perante o Grande Espírito.Ouvi a minha petição e concedei-me paz e prosperidade. Por favor, removei todos os obstáculos que me fazem desviar do Caminho da Beleza.Ó Olofi, eu confio nas palavras 'pedi e recebereis'. Que assim seja! Amém."
.png)



Comentários